SOBRE O RECODAI

O RECodai – Reconectando vivências do dançar é uma versão alternativa do Concurso de Dança do Interior (CODAI), evento anual realizado em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, desde o ano de 2017 e que teve a sua quarta edição presencial impossibilitada pelo atual contexto de isolamento social. 

Com sua programação ocorrendo entre os dias 07 e 11 de junho de 2021, o RECodai – Reconectando vivências do dançar acontecerá no formato online, apresentando uma série de ações artísticas e formativas, como três mostras artísticas com mais 30 trabalhos de dançarinos e grupos de dança de diversas partes do Brasil. Além disso, o evento terá a participação de dançarinos, profissionais e amadores, que ajudaram a construir o cenário da dança no Estado de São Paulo nos últimos anos, como Yoshi Suzuki (São Paulo Companhia de Dança), Luiza Guinez (Cisne Negro Cia de Dança) e Leonardo Muniz (Balé da Cidade de São Paulo). 

Realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São, através do ProAC Expresso LAB, e com produção do Grupo Mazan, o evento foi pensado com carinho para que as nossas experiências, vivências e emoções sejam reconectadas através do dançar.

 

CURADORIA

Leonardo Muniz

saiba mais

Leonardo Muniz (DRT 3673 | BA) é formado em Técnico de Dança pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. Em sua trajetória artística, atuou em diversas companhias de dança, como a Companhia do Estado da Bahia no Teatro Castro Alves, Companhia do Estado do Amazonas no Corpo de Dança do Amazonas e Cie. Ladainha, da França, além de dançar na Arsenale dela Danza, na Bienal de Dança de Veneza (Itália). Como intérprete, trabalhou com importantes coreógrafos nacionais e internacionais. Tem experiência em dança urbana, dança moderna, dança contemporânea, dança afro, dança popular brasileira e capoeira. Atualmente é dançarino do Balé da Cidade, do Theatro Municipal de São Paulo.

Luiza Ginez

saiba mais

Luiza Ginez (DRT 0049030/SP) teve formação na Escola de Ballet Sandra Amaral (São Caetano do Sul-SP) em clássico, jazz, contemporâneo e Pas de Deux, além de aprendizado na Escola Municipal de São Paulo com aulas de clássico, danças folclóricas e música. Exerceu o cargo de Professora Assistente de clássico para Deficientes (parcial e cadeirantes) em sua escola de formação. Também obteve bolsa de estudos no Pacific DanceArts (Canadá), com aulas de Pas de Deux, pontas, alongamento e variação. Entre outras atuações de destaque, alcançou o 1º lugar no Festival de Surrey (Vancouver, Canadá) e na Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville, com indicação para Melhor Bailarina do festival. Atualmente é bailarina da Cisne Negro Cia de Dança.

Yoshi Suzuki

saiba mais

Yoshi Suzuki (DRT 0029098/SP) nasceu em Ribeiro Preto, São Paulo, em 1989. Aos dez anos, iniciou seus estudos em dança em sua cidade natal, cursando aulas de sapateado e jazz no Colégio Lacordaire Sant'Anna e, mais tarde, no Studium Carla Petroni. Ainda muito jovem, venceu diversos concursos, entre eles o Festival de Dança de Joinville, sendo nomeado o melhor bailarino do festival. Aos dezessete anos, integrou a Cia de Dança de São José dos Campos, sob Direção de Ricardo Scheir, e a Cia. Brasileira de Ballet, de Jorge Teixeira. Desde 2008 integra a São Paulo Companhia de Dança, dirigida por Inês Bogea. Considerado um dos grandes bailarinos brasileiros, Yoshi Sozuki já dançou obras de grandes coreógrafos brasileiros e internacionais. Atualmente é o primeiro bailarino da São Paulo Companhia de Dança.

EQUIPE

NÚCLEO DE DIREÇÃO

Daylon Martineli

Gabriel Gonçalves

Lourenço Zanelo 

Ricardo Biazotto

 

PRESIDENTE DE HONRA | DIRETORA DE PRODUÇÃO

Fátima Zuccherato

 

CURADORIA

Leonardo Magalhães Muniz 

Luiza Ginez Leão Oliveira 

Yoshi Engracia Suzuki

 

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO

Felipe Vieira Souza 

 

PROGRAMAÇÃO E IDENTIDADE VISUAL 

Thaís Benassi

 

WEB MASTER

Lucas Barin | Catenacom

Lucas Oliveira | Catenacom

 

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TRANSMISSÃO

Jaime Neandro Andrade

Marcio Angelo Bruneta Jr.

Rafael Brusque

 

FOTOGRAFIA

Ariana Estela | Cia. da Hebe

Leticia Lunga | Cia. da Hebe

 

PRODUÇÃO | SAÚDE

Claudineia Helena Gonçalves

Mariana Gonçalves

 

PRODUÇÃO | HIGIENIZAÇÃO

Beatriz Biazotto

Sônia Ricetti

 

PRODUÇÃO | AUXILIAR

Mariângela Zuccherato

Yasmin Fini

 

INTÉRPRETE DE LIBRAS

Juliana Fernandes de Moraes

 

CONVIDADAS ESPECIAIS

Loriane Salvi

Prof. Dra. Valéria Aparecida Rocha Torres