CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Intercâmbios do Dançar

O Intercâmbio do Dançar e a Janela de Debate são lives que acontecem em horários predefinidos durantes os dias do RECodai. Confira a programação detalhada abaixo.

Todos os vídeos da Mostra de Dança (Regional ou Nacional) ficarão disponíveis durante o evento.

ACESSAR MOSTRAS

07 de junho

segunda
Trajetória cultural da dança no Brasil

com Prof. Dra. Valéria Aparecida Rocha Torres

07 de junho | 14:00h
A dança é uma importante expressão artística e mais do que um papel artístico, sempre carregou um relevante papel social, expresso em seus movimentos e em seus diferentes estilos. A historiadora Prof. Dra. Valéria Aparecida Rocha Torres destaca esta função da dança e reflete sobre sua a trajetória na formação cultural e social do Brasil.

Ir até a página

Produção Cultural

com Cecília Marcondes e Manuel Figueiredo

07 de junho | 16:00h
Os produtores culturais Cecília Marcondes e Manuel Figueiredo relatam suas experiências no desenvolvimento de ações culturais, buscando contribuir para os artistas que desejam compreender as ações importantes para a produção de qualquer evento ou espetáculo cultural nas mais diferentes expressões artísticas.

Ir até a página

08 de junho

terça
Elaboração de coreografia para Teatro Musical

com Patrícia Chaib

08 de junho | 14:00h
A atividade é dedicada ao teatro musical, uma categoria teatral que combina músicas, danças e diálogos buscando expressar pensamentos e sentimentos por meio de diferentes linguagens. A partir de sua experiência, a oficineira Patrícia Chaib fala sobre pontos importantes para garantir um eficaz intercâmbio artístico entre estas diferentes modalidades.

Ir até a página

Danças Urbanas

com Felipe Santos

08 de junho | 16:00h
O oficineiro Felipe Santos ministra uma aula sobre danças urbanas, estilos que se popularizaram, a partir da década de 70, como uma modalidade social e de estreita relação com a cultura do Hip Hop.

Ir até a página

09 de junho

quarta
Ballet Clássico

com Yoshi Suzuki

09 de junho | 14:00h
Yoshi Suzuki, primeiro bailarino da São Paulo Companhia de Dança, ministra um workshop sobre ballet clássico, buscando apresentar a estética e técnica rigorosa deste estilo que corresponde à técnica clássica do ballet.

Ir até a página

Jazz Lírico

com Wellington Conceição

09 de junho | 16:00h
O workshop de Jazz Lírico busca apresentar conceitos ligados ao estilo de dança que se utiliza do Ballet, do Jazz e da Dança Contemporânea para a sua concepção. A partir desses conceitos, o oficineiro Wellington Conceição destaca a suavidade dos movimentos e as expressões que fazem parte do Jazz Lírico.

Ir até a página

10 de junho

quinta
Danças Afro - Iniciante

com Lourenço Zanelo

10 de junho | 14:00h
Em um workshop sobre as danças que integram a cultura africana, o bailarino Lourenço Zanelo apresenta a variedade cultural existente nos diferentes tipos de danças afro. A partir desta aula, busca-se valorizar as maneiras de se expressar culturalmente através da dança, reforçando como as danças afro se reconectam com o passado e reforçam o sentimento de pertencimento aos seus respectivos povos.

Ir até a página

Ensaio de Variações: Ballet de Repertório

com Alex Lima

10 de junho | 16:00h
Os solos realizados pelos bailarinos é o foco do oficineiro Alex Lima em seu workshop de Ensaio de Variações – Ballet de Repertório. Em sua aula, o professor fala sobre diferentes movimentos, como grand pas de deux, variação feminina e masculina, entre outros.

Ir até a página

11 de junho

sexta
Alongamento e aquecimento para bailarinos

com Luiza Ginez

11 de junho | 14:00h
A atividade, ministrada pela bailarina Luiza Ginez, apresenta conceitos e técnicas de alongamento para bailarinos e dançarinos, visando melhorar o preparo físico dos artistas e permitir uma maior qualidade de suas danças.

Ir até a página

Dança Contemporânea

com Leonardo Muniz

11 de junho | 16:00h
Leonardo Muniz, bailarino do Balé da Cidade de São Paulo, ministra uma aula dedicada à valorização da autonomia dos bailarinos em construir suas próprias coreografias. A dança contemporânea é desenvolvida a partir de improvisações, métodos e procedimentos de pesquisas que garantem a concepção do trabalho artístico do dançarino contemporâneo.

Ir até a página