As Mostras Artísticas do RECodai reúnem artistas de todo o país com o propósito de compartilhar experiências e estilos através do intercâmbio de saberes. Todas as inscrições foram analisadas pela equipe curadora que, cuidadosamente, enviou comentários específicos para cada coreografia. 

CELEBRE!

MOSTRA Regional

VERSÃO PADRÃO NÃO DISPONÍVEL

Artista/grupo: Isadora Benedetti de Souza Lima

ESPÍRITO SANTO DO PINHAL - SP

A dança do ventre está entre as danças primitivas sagradas do contexto mítico-religioso das antigas civilizações do Oriente Médio. Provinda de rituais voltados às divindades femininas, esta dança simboliza a vida, a fertilidade e o crescimento. Como forma de apresentação, convido através da dança a nos transportar ao mundo árabe, mostrando suas cores e movimentos.

SOBRE A ARTISTA

Isadora Benedetti de Souza Lima nasceu em Espírito Santo do Pinhal e vem de uma família de artistas. Musicoterapeuta formada pela Faculdade Metropolitanas Unidas - FMU, teve sua paixão pela dança aos 4 anos de idade, quando iniciou suas primeiras aulas na escola de seus pais, "Cia das Artes". Estudou várias modalidades de dança como ballet clássico e moderno, axé, dança flamenca, dança do ventre e hip hop. Participou do corpo de dança nas companhias Flácus, Viva Arte e Trupeçar. Atualmente é instrutora de dança do ventre na clínica “Harmonia do Ser”, “Espaço de Dança Porteé” e também atuando na área da saúde utiliza a dança como recurso terapêutico.

Dançarina e coreografa: Isadora Benedetti de Souza Lima

OUTRAS MOSTRAS