As Janelas de Debate do RECodai são o ponto de encontro entre artistas provocados pela reflexão acerca dos modos de produção, cultura e política. Toda equipe envolvida foi testada previamente a data de gravação conforme os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde e Plano São Paulo.

Bate-papo

08/06/2021
19:00h às 20:00h

com Yoshi Suzuki

Em um bate-papo mediado pela produtora cultural Loriane Salvi, o bailarino Yoshi Suzuki, primeiro bailarino da São Paulo Companhia de Dança, fala sobre a sua experiência com a dança internacional e as formas de realizar um processo de internacionalização das produções, ressaltando o contato entre o artista e o mercado exterior, bem como a integração do dançar com os territórios de outras nações

SOBRE O CONVIDADO

YOSHI SUZUKI

Aos dez anos de idade, iniciou seus estudos em dança em sua cidade natal, cursando aulas de sapateado e jazz no Colégio Lacordaire Sant'Anna e, mais tarde, no Studium Carla Petroni. Ainda muito jovem, venceu diversos concursos, entre eles o Festival de Dança de Joinville, sendo nomeado o melhor bailarino do festival. Aos dezessete anos, integrou a Cia de Dança de São José dos Campos, sob Direção de Ricardo Scheir, e a Cia. Brasileira de Ballet, de Jorge Teixeira. Desde 2008 integra a São Paulo Companhia de Dança, dirigida por Inês Bogea. Considerado um dos grandes bailarinos brasileiros, Yoshi Sozuki já dançou obras de grandes coreógrafos brasileiros e internacionais. Atualmente é o primeiro bailarino da São Paulo Companhia de Dança.

PROGRAMAÇÃO JANELAS DE DEBATE

NÃO HÁ NOVAS LIVES NA PROGRAMAÇÃO.