As Janelas de Debate do RECodai são o ponto de encontro entre artistas provocados pela reflexão acerca dos modos de produção, cultura e política. Toda equipe envolvida foi testada previamente a data de gravação conforme os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde e Plano São Paulo.

Formação em dança no interior do estado de São Paulo

10/06/2021
19:00h às 20:00h

com Lourenço Zanelo e Patrícia Saran

A produtora cultural Loriane Salvi faz a mediação de um bate-papo entre Lourenço Zanelo e Patrícia Saran, professores com atuação no interior do Estado de São Paulo e que compartilham suas experiências e dificuldades como diretores de escolas de dança. Durante o bate-papo, os professores ressaltam, entre outras coisas, como foi a busca pela criação de oportunidades de crescimento em suas respectivas gerações.

SOBRE OS CONVIDADOS

LOURENÇO ZANELO

Iniciou seus estudos no balé clássico em 2005. Se formou em 2016, em dança contemporânea e balé clássico. Iniciou seu trabalho como diretor artístico do CODAI em 2017. Já em 2018 participou de competições na Europa em países como, Itália e França, se formou em Jazz Lírico pela BDC (Broadway Dance Center) na cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos em 2019. Inaugurou a Porteé Espaço de Dança em 2020, que segue com uma marca de 80 alunos em 2021.


PATRÍCIA SARAN

Formada em Ballet Clássico como Bailarina de Corpo de Baile e Magistério de Dança pela Escola de Arte Rose Ballet School, também é bacharela e licenciada pela Escola Superior de Educação Física de Muzambinho. Participou de apresentações e concursos regionais e nacionais, além de programas de TV na Rede Record com o grupo de dança Patricia Saran, e desde 1992 participa anualmente do Festival Nacional de Dança de Joinville.

PROGRAMAÇÃO JANELAS DE DEBATE

NÃO HÁ NOVAS LIVES NA PROGRAMAÇÃO.