As Janelas de Debate do RECodai são o ponto de encontro entre artistas provocados pela reflexão acerca dos modos de produção, cultura e política. Toda equipe envolvida foi testada previamente a data de gravação conforme os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde e Plano São Paulo.

Representatividade Negra no Dançar: A importância das discussões raciais na dança

07/06/2021
19:00h às 20:00h

com Leonardo Muniz

Em uma conversa com a historiadora Prof. Dra. Valéria Aparecida Rocha Torres, o bailarino Leonardo Muniz, primeiro bailarino do Balé da Cidade de São Paulo, discute a importância de se levantar a pauta das discussões raciais e de representatividade negra como forma de valorizar a identidade e a cultura negra na dança.

SOBRE OS CONVIDADOS

LEONARDO MUNIZ

É formado em Técnico de Dança pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. Em sua trajetória artística, atuou em diversas companhias de dança, como a Companhia do Estado da Bahia no Teatro Castro Alves, Companhia do Estado do Amazonas no Corpo de Dança do Amazonas e Cie. Ladainha, da França, além de dançar na Arsenale dela Danza, na Bienal de Dança de Veneza (Itália). Como intérprete, trabalhou com importantes coreógrafos nacionais e internacionais. Tem experiência em dança urbana, dança moderna, dança contemporânea, dança afro, dança popular brasileira e capoeira. Atualmente é dançarino do Balé da Cidade, do Theatro Municipal de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO JANELAS DE DEBATE

NÃO HÁ NOVAS LIVES NA PROGRAMAÇÃO.