Os Intercâmbios do Dançar acontecem por meio de oficinas e workshops ministrados por artistas convidados especialistas em técnicas e temas fundamentais na expressão artística. Toda equipe envolvida foi testada previamente a data de gravação conforme os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde e Plano São Paulo.

Dança Contemporânea

11/06/2021
16:00h às 17:00h

com Leonardo Muniz

Leonardo Muniz, bailarino do Balé da Cidade de São Paulo, ministra uma aula dedicada à valorização da autonomia dos bailarinos em construir suas próprias coreografias. A dança contemporânea é desenvolvida a partir de improvisações, métodos e procedimentos de pesquisas que garantem a concepção do trabalho artístico do dançarino contemporâneo.

SOBRE O CONVIDADO

LEONARDO MUNIZ

É formado em Técnico de Dança pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. Em sua trajetória artística, atuou em diversas companhias de dança, como a Companhia do Estado da Bahia no Teatro Castro Alves, Companhia do Estado do Amazonas no Corpo de Dança do Amazonas e Cie. Ladainha, da França, além de dançar na Arsenale dela Danza, na Bienal de Dança de Veneza (Itália). Como intérprete, trabalhou com importantes coreógrafos nacionais e internacionais. Tem experiência em dança urbana, dança moderna, dança contemporânea, dança afro, dança popular brasileira e capoeira. Atualmente é dançarino do Balé da Cidade, do Theatro Municipal de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO INTERCÂMBIOS DO DANÇAR

NÃO HÁ NOVAS LIVES NA PROGRAMAÇÃO.